sexta-feira, 12 de julho de 2013

Free!



こんにちは~ Um dos mais esperados da temporada já começou há um tempo só que não agradou a todos. Bom, agradou alguns mas outros já odiaram, ou seja, dividiu muito a opinião do pessoal. Bom, de início, eu achei que seria algo como amigos que não estão em nenhum clube, e então decidem criar um de natação, ai chegam mais pessoas, e etc. Na verdade é quase isso, mas só tem uma coisa: fanservice. É muito fanservice pra pouco eu. Incomoda e muito as vezes. Mas bom, eu até que gostei. No início eu tava achando muito chato e ruim, mas foi melhorando e tá legal até agora. O segundo episódio foi muito melhor que o primeiro, na minha opinião. O anime foi mais feito mesmo pra meninas, principalmente fujoshis, vendo que muito dos meninos não gostaram.


Free! é um anime original, ou seja, não é baseado em nada, nem mangá, nem novel, nem game, nada! Bom, na verdade é baseado em um comercial do mesmo estúdio que o anime foi criado, que sempre faz pequenos comercias aleatórios, e que ficou conhecido como "swimming anime", que acho que a maioria de vocês se lembram, né? E bom, graças a insistência do pessoal, o anime foi criado e já foi ao ar. E está sendo produzida pelo fantabuloso estúdio Kyoto Animation (ou apenas KyoAni), que pra quem não sabe também produziu K-on!, Chuunibyou demo Koi ga Shitai! entre outros. O anime estreou uma semana atrás e já se encontra com dois episódios, sendo exibido toda quarta-feira. O anime vai ter em torno de 12 episódios e tem como gênero comédia, colegial e esportes.



A história conta sobre Haruka Nanase, que é um garoto apaixonado por água, tanto que ao ver qualquer lugar que tenha água ele já vai tirando a roupa pra se molhar. Ele e mais três amigos, Tachibana Makoto, Hazuki Nagisa e Matsuoka Rin frequentavam uma escola de natação juntos quando eram mais novos, e então eles passaram e ser muito amigos e competir juntos e fazer parte da mesma equipe de natação na escola. Com o passar do tempo, cada um passa a ir por um caminho: Rin vai para uma escola de natação na Austrália, Nagisa vai pra uma outra escola e assim todos vão se separando com o passar do tempo. Então agora mais pra frente no presente, eles já estão com mais ou menos 17 anos e já estão no ensino médio, todos eles se encontram novamente. Haru ainda é uma pessoa inexplicavelmente apaixonada por água e está sempre junto de Makoto, que sempre ficou na mesma escola que ele. Nagisa então resolve entrar na mesma escola que eles, por saber que iria encontrar os dois lá e então eles voltam aos velhos tempos. Rin também volta da Austrália, mais misterioso do que nunca, e encontra o resto do pessoal de uma forma extremamente tensa. Ele voltou completamente mudado, e já chega querendo competir com Haru, que é seu rival competindo nado.



Então, pela história, o que vocês acham do anime? Eu achei a história legal e o anime é do meu estúdio favorito, então, só o que me incomoda é o fanservice. Muita gente, tipo, muita gente não quer nem passar perto do anime, ou então começa o episódio mas nem termina, pelo fato de ser muito... "apurpurinado", mas o fato é que não é totalmente ruim. Só acho que o problema é o fanservice. Mas bom, isso é uma coisa que nenhuma fujoshi reclama e que já deve ter trilhares de doujins nesse momento, pois é... Bom, há quem se importe com o fanservice, há quem adora, há quem não quer nem passar perto do anime, mas bom, a história é boa, o character design é no estilo KyoAni de ser, tudo depende muito de quem vai assistir. Logicamente quem vai gostar mais serão as fujoshis. Bom, mas agora falando mais do anime, realmente o segundo episódio me cativou mais e acho que a partir de agora vai melhorar. É capaz que a gente se decepcione no final, mas por enquanto vamos focar no presente. Ainda vão entrar outros personagens que serão importantes na história, também tem alguns personagens mais secundários bem divertidos na história (a professora deles lembra um pouco a Yui-chan de K-on). E então, eu acho que quem gosta da KyoAni, ou quem gosta de uma história normal, nada muito diferente (quer dizer, além de ser um anime de natação, ter muito fanservice e ser destinado á fujoshis) eu recomendo que dê uma olhada. Já se você não quer nem passar perto, bom, posso fazer nada. Mas se tiver sem fazer nada, dê uma chance, quem sabe você gosta.



Yoyoooi! Bom, eu ainda quero fazer review de alguns outros animes dessa temporada, e do mangá que eu comprei esses dias, Tiger & Bunny, então, espere que eu ainda volto. E esses dias eu comecei a assistir Hunter x Hunter (2011). Eu to gostando muito, é muito divertido e legal, sério, assistam vocês aí que gostam de shounens. É muito legal, mesmo. Eu ainda to no começo, mas eu espero alcançar os episódios recentes em breve e quem sabe eu não faço uma review. Bom, é isso. Quem aí já comprou Blue Exorcist (Ao no Exorcist)? Eu to muito afim de comprar! *o* Tá, agora sim, é só isso. Tiau, procês, fiquem com gsus (hihi).

Imagens: Randomc
Informações: MyAnimeList
Veja também: Elfen Lied

5 comentários:

  1. Olha, contando que foi o Caio que fez esse post, eu gostei HSUAHSUHASUAHA /apanha Esse animê foi O esperado pela maioria, embora tenha outros que é esperado muito mais (como novos episódios de Hunter x Hunter, que virou agora com episódios indefinidos porque ao invés de ser um remake, como eu havia pensado de início, ele está continuando a hstória, entrou em outro arco apenas a alguns episódios e eu estou gostando q). Pra falar a verdade, eu sou fujoshi, MUITO louca, mas gosto de um bom animê, e pra ser sincera eu achei Free! mto comédia só que daqueles que a gente tampa a cara pra não ver porque é muito vergonhoso (ou eu pelo menos faço isso vendo q) ainda nem vi o episódio 02, mas contando que tem até um mistériozinho do que aconteceu com o Rin (era esse o nome? rçr) tá legals.
    Eu não compro mais nenhum mangá, então meu comentário só vai até aqui xD (aliás, não são tão raros animês baseados-em-nada q) Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, na verdade o que eu quero assistir mais é Gatchaman Crowds, parece que vai ser bem legal. E eu também tampei a a cara com vergonha alheia quando eu tava assistindo Free!, eu quase desisti ali na metade dele. E é, eu já assisti um monte deles, mas são mais comuns os baseados em alguma coisa -q :3

      Excluir
  2. Olá. Eu vi o anime assim que lançaram o primeiro episódio(e de cara fui recebida com um "A água é vida", ou algo assim. Pelo jeito ele vai ser dorgado). E realmente, o segundo episódio foi melhor que o primeiro. Alguns amigos meus assistem, então vai ser sempre uma brincadeira após assistir (Lê-se rocar "nado" por "relações sexuais" nas frases dos personagens e zoar isso, fica uma putaria só).
    Hunter x Hunter 2011 eu estou acompanhando (e recebi spoiler sem dó sobre a saga das Formigas Quimeras). Blue Exorcist eu não vou comprar dessa vez (eu sou fã da série, mas estou no meu limite de 2 mangás).
    Até o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem mesmo jeito de que vai ser meio dorgado. E sinto muito pelo seu spoiler. Eu odeio receber spoiler. Se eu vejo um spoiler eu paro de ver o anime e vejo outros e depois eu volto naquele. A não ser que seja de One Piece, que eu já sei da história toda mas continuo assistindo, é tipo uma necessidade. Eu espero conseguir acompanhar Hunter x Hunter, mas do jeito que eu sou uma pessoa lerda pra assistir animes, é dificil eu chegar lá. Eu também sou fã de Ao no Exorcist e já estava guardando um dinheirinho pra comprar ele (por que eu jurava que a panini iria lançar, e acabou que a JBC que lançou, mas enfim) mas aí ta vindo tanto mangá legal que eu n sei mais oq comprar. Tá complicado.

      Excluir
  3. Sinceramente esse anime está surpreendendo, é a primeira vez que eles não usam aquelas expressões exageradas nem aquelas piadinhas forçadas. A gente simplesmente gostou demais e estamos muito irritadas com as fujoshi, porque elas tem que ficar futricando em todos os animes com meninos? kkkk' mas fazer o que né?
    Seu blog é muito legal, com certeza voltaremos aqui mais vezes :D :D

    alpromspace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.