domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sessão Animes #1

Konnichiwa minna c:

Então, venho através deste post anunciar uma nova coluna aqui no blog. Com um nome muito criativo, a Sessão Animes vai ser mensal, e nela nós vamos escolher até 5 animes pra assistir (ou menos, caso sejam animes grandes) e no final do mês (ou no início do próximo mês) a gente vai falar qual anime a gente mais gostou e fazer uma resenha e os outros nós iremos apenas dar nossa nota. A partir do dia 01/03 nós iremos começar esses animes abaixo, e no fim de março/inicio de abril, iremos fazer um post falando o que achamos desses animes e a resenha do anime que a gente mais gostou. Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários e estamos aceitando sugestões de animes pra assistir nos próximos Sessão Animes (eu tenho certeza que eu estou esquecendo de alguma coisa, mas depois se eu lembrar eu coloco aqui depois).


Por Caio:
Tengen Toppa Gurren Lagann

Tengen Toppa Gurren Lagann


Simon é um cavador de túneis que vive em um povoado subterrâneo. Os antigos líderes do povoado contam histórias de ”coisas terríveis“ que existem na superfície e punem severamente aqueles que são contrários a essa filosofia. Um dos principais ”rebeldes“ dessa história é justamente Kamina, que vive tentando das formas mais inusitadas chegar até a superfície a fim de conhecê-la, especialmente depois que seus pais morreram em um dos terremotos que acontecem a todo o momento. Durante uma escavação, Simon encontra uma estranha mini-broca que brilha sozinha, e ele nem imagina para quê ela serve.








Mawaru Penguindrum

Mawaru Penguindrum

Os irmãos Kanba e Shouma Takakura estão se esforçando muito para conseguirem mudar um destino aparentemente cruel. Tudo porque a irmã deles, Himari, tinha uma doença terminal que levaria a sua vida muito cedo. Ao descobrirem sobre a doença da irmã, Eles resolvem leva-la para um passeio, lá seu irmão compra um chapéu de Pinguim, enquanto isso Himari está do lado de fora da loja e de repente passa mal e é levada à um hospital. O que acontece é que a Himari de fato chega a morrer. E quando toda a esperança parece ter sumido, ela retorna a vida graças ao misterioso chapéu de pinguim! Que quando usado por Himari transforma-a completamente numa pessoa misteriosa e os leva à um mundo surreal dando à eles a missão de encontrar o misterioso Peguin Drum em troca da vida de Himari. Além disso, surgem três misteriosos pinguins que os ajudam em suas tarefas e nessa missão e que apenas eles conseguem vê-los. O destino é algo que já foi decidido previamente antes de nascermos ou ainda temos a possibilidade de mudá-lo? De onde vieram esses pinguins? Qual o mistério por trás de tudo isso?




Fullmetal Alchemist: Brotherhood


Depois de perderem sua mãe, Alphonse e Edward Elric tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proíbida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a 'troca equivalente', e tentar ressucitar alguém custa muito alto. Ed perde sua perna, e Al perde seu corpo. Ed consegue selar a alma de Al dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Ed (com dois membros de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal.Ed, que possui um talento nato para a alquimia, se torna um alquimista com certificado nacional, e logo passa a ser chamado de 'full metal alchemist'. Mas o verdadeiro objetivo dos irmãos é encontrar a pedra filosofal, na esperança de recuperarem os seus corpos originais. Logo eles descobrem que essa mística pedra, que pode nem existir, é visada não só por eles, mas como muitas outras pessoas também.




Por Jenny:
Nodame Contabile

Em uma importante academia de música no Japão, Shinichi Chiaki é desafiado apenas por seu talento como pianista. Mas quando Chiaki e seu professor começam uma briga, ele é rebaixado para a classe de desprezados. Chiaki é deixado de lado junto com seu sonho de se tornar um compositor, rodeado por um monte de músicos fracassados e uma garota irritante, Noda, que se auto proclama namorada de Chiaki. E para completar a situação, Noda, que insiste em ser chamada de Nodame, mora ao lado de Chiaki.











Chōyaku Hyakunin isshu: Uta Koi 


Uta Koi conta a “interpretação super liberal” da antologia Hyakunin Isshu compilada durante o Período Heian que consiste em cem poemas românticos de cem diferentes poetas. Exemplo é Genji Monogatari, de Murasaki Shikibu.














Por Jenny e Caio:
Guilty Crown

Guilty Crown

A história se passa em Tóquio no ano de 2039. Após um vírus não identificado batizado como “Lost Christmas” ser espalhado em 2029, o Japão passou a ser controlado por uma organização multinacional chamada GHQ. Ouma Shu, um garoto de 17 anos que sempre procurou evitar causar problemas as pessoas vivia uma vida monótona e insegura, até que sua vida mudou ao encontrar uma garota chamada Yuzuriha Inori, membro de uma resistência de guerrilheiros chamados de “Agentes Funerários” que usam mechas para lutar contra o governo. Após este encontro ele recebe um poder físico em sua mão direita que o permite usar o poder chamado de “Habilidade do Rei” para extrair armas ou ferramentas de seus amigos.





Usagi Drop

O que você faria se descobrisse no funeral do seu avô, que devido àquela "pílula azul" (usagi drop) ele teve um filho fora do casamento? Pois o solteirão de 30 anos, Daikichi, ficou chocado. Mas ficou mais chocado ainda ao ver que o resto da família estava desprezando a pobre e desamparada garota que não tinha nada a ver com isso. Então em um ataque de raiva, Daikichi decide cuidar da pequena Rin, e esse é o começo de uma grande mudança em sua vida.









São esses os animes. A Emile decidiu não participar. E é isso. Desculpa nossa falta de posts. Preguiça 203%. Tchau c:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.