segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Merry Christmas~!


Chegamos no final do ano e já é quase natal~!
Pra mim, o natal já é hoje. Eu não sou fã do natal, mas até gosto. O que eu mais gosto é da sobremesa que minha mãe faz. Só de pensar... /gordo/
Nessa postagem, eu vou falar um pouco de como é o natal no Japão e também sobre alguns animes que tem especiais de natal ou tem alguma coisa relacionada ao natal.

História:
Foi na Segunda Guerra que os americanos "levaram" o natal para o Japão. Os comerciantes viram uma oportunidade e então começaram a vender várias coisas de natal e enfeitar suas lojas.
O costume de decorar coisas para o natal ficou tão apaixonante no Japão, que é possível encontrar enfeites luminosos nas ruas de várias cidades.
Sobre:

O natal no japão não é um feriado ou um dia de se reunir com a família. É um dia como qualquer outro.
Alguns se encontram com seu namorado (ou namorada) e seus amigos.
Ao contrário de nós, que comemoram o natal comendo peru, panetone, etc, no Japão eles comem frango assado. Também tem o bolo de natal, que são geralmente feitos com pão-de-ló, morangos, creme de leite e enfeites de açúcar.

Papai Noel no Japão é chamado de Santa-san - do inglês Santa Claus.
Feliz Natal em japonês é Merii Kurisumasu - do inglês Merry Christmas - ou Kurisumasu Omedetou.

Apesar da decoração das árvores de natal ser algo comum, não é costume dos japoneses deixarem os presentes em baixo delas.

Agora que nós já sabemos um pouco sobre como é lá, vou falar de alguns animes que tem um pouco de como é o natal de lá, sendo o anime inteiro, uma parte do anime ou apenas um OVA.




1. Love Hina - Especial de Natal


Muitos elogiaram e muitos criticaram esse especial, mas pra quem gosta de Love Hina, sem dúvida alguma vai gostar. O especial mostra o desespero de Keitaro em volta das meninas doidas da pensão Hinata e as suas tentativas de se declarar para Naru.

2. Tokyo Godfathers


Essa animação é realmente comovente e conta a história de um trio de excêntricos mendigos que descobrem um bebê recém-nascido, abandonado na véspera de natal. Dessa situação surgem vários momentos inusitados, e uma busca emocionante para achar a verdadeira mãe do bebê.


3. Itsudatte My Santa!


Esse anime é pequeno, sendo que o primeiro episódio retrata o significado do natal. Santa é um jovem com a infelicidade de ter nascido na véspera de natal e de ser nomeado a pessoa mais famosa por trás do mito do natal. Como tal, ele cresceu com um ódio generalizado de todas as coisas de natal. É realmente uma comédia romântica bem leve, ela funciona muito bem pelos momentos de doçura entre Santa e Mai, e de como o seu coração de pedra começou a se derreter por ela.

4. Lovely Complex


Esse episódio mostra o natal de Risa, que passa sozinha e a pessoa que vai animá-la é Otani. Risa percebe que algo mudou em seu coração, embora eles ainda permaneçam como amigos. A coitada fica super confusa, mas depois descobre que seus sentimentos por Otani é amor e não só uma pura implicância.

5. Lucky Star – As Diversas Maneiras de se Passar a Véspera de Natal.


O episódio é super divertido, mostrando a vida escolar e as férias de Natal, além de demonstrar de um jeito hilário as diferenças entre o natal do Japão com o natal religioso do Ocidente.

6. Sakura Card Captors – O Maravilhoso Natal de Sakura / Um lindo Natal.


O episódio retrata a saga da Sakura para encontrar o presente perfeito para o Yukito, pois aniversário dele é no dia de natal. O episódio tem um clima todo romântico, com direito a parque de diversões e uma chuva de luzes no final.

7. Karin –  Uma Véspera de Casal é envergonhante.


O episódio mostra a véspera de natal, onde Kenta se declara e diz a Karin que ele quer sempre estar com ela. Karin fica muito feliz ao ouvir isso e decide dar a camisa que ela tem de malha para Kenta e os dois passam o Natal juntinhos e felizes. Maki, no entanto, não tem a mesma sorte. Apesar de sua tentativa de dar a camisa a Winner, ele acaba ignorando-a, pois ele tem que encontrar seu avô, que chegou no Japão.

8. Chrono Crusade – Noite Sagrada.


Esse episódio natalino foca no relacionamento dos personagens, dando uma trégua nos hábituais conflitos do anime. Com um clima bem emocionante, o especial deixou margem para os sentimentos se manifestarem, conseguindo assim realizar uma bela noite de natal.

9. Azumanga Daioh – Festa de Natal.


Será que Chiyo acredita em Papai Noel? Como Tomo vai lidar com a revelação de que as renas, de fato, existem? Chiyo realmente vai entregar presentes a todos os bons meninos e meninas? Este é um natal bem diferente, cheio da comédia maluca e aleatoriedade pura!

10. Toradora – Festa da noite sagrada.


A primeira parte do episódio mostra toda a preparação dos personagens para a comemoração. Taiga e Ryuuji estão lindos com suas roupas para a festa de natal e vão juntos para escola. Lá temos uma linda surpresa, proporcionada por Taiga e Ami, que que cantam ‘Holy Night’ no palco.

Essa parte dos animes eu tirei de: Quarto Geek

Eu não achei muito sobre mangás (nada, aliás) e eu aposto que tem outros animes que tem pelo menos alguma coisinha falando do natal, mas não um episódio especial ou nada assim. E então, termina o post. Bom, espero que gostem, que assistam os animes e que se divirtam nesse começo de semana natalino. Espero que vocês ganhem muitos presentes e que vocês comam sobremesas como a da minha mãe u_u
E daqui alguns dias tem ano novo com muito mais animes e mangás para a gente \o/
Obrigado por ler até aqui e FELIZ NATAL~!

4 comentários:

  1. Gostei muito do post, e acho que dos animes eu só assisti Toradora e Lovely Complex...
    Feliz Natal para vocês!
    E obrigada pelo post!
    (=^ェ^=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigaaado *u*
      Eu só assisti Lovely Complex, mas a Emile e a Jenny assistiram Toradora. Depois tenho que ver :3
      Feliz Natal pra você também <3
      \o/

      Excluir
  2. Feliz Natal!
    Gostei muito do post, e desejo muito sucesso no blog! Gosto tanto do blog que até já segui ^^

    ResponderExcluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.