segunda-feira, 5 de novembro de 2012

【Mangá】 Nurarihyon no Mago

Um mangá que foi lançado em outubro pela JBC, também conhecido como Nura - A ascensão do clã das sombras.

Olá pessoas, hoje eu vou falar desse mangá que eu achei na banca, e resolvi comprar. Eu li bastante sobre ele. Assim que falaram que ia ser lançado aqui, eu pesquisei em vários blogs, pra ver se valia a pena ou não comprar. Muitas pessoas falam muito bem desse mangá, e eu não vou falar mal, até porque eu adorei Nurarihyon.

Bom, sobre coisas técnicas, é aquilo de sempre. O mangá ainda está em lançamento mas logo logo irá terminar (pra ser mais exato, em dezembro), com aproximadamente 25 volumes. Era publicada na Shounen Jump desde 2007, e começou como um oneshot. Ganhou um anime de duas temporadas de 26 episódios cada (espero falar dele no futuro).

Youkais são seres que assustam, assombram e pertubam os seres humanos. O youkai mais poderoso, se torna o líder deles, ou seja, ele tem que organizar tudo relacionado com os youkais. Esse tal líder , é chamado de Nurarihyon. 




A história do mangá fala sobre Nura Rikuo, um garoto humano, mas que tem 1/4 do sangue de um youkai, herdado de seu avô, que é o próprio Nurarihyon. Rikuo mora junto com seu avô, onde também moram alguns youkais, que ele sempre respeitou. O tempo passa e o desejo de seu avô passa a ser que Rikuo o sucedesse como mestre dos youkais. Rikuo ficou empolgado com a idéia, mas ao perceber que as pessoas temem os seres míticos e os associam ao medo, ele acaba desistindo. Entretanto, logo acontecem várias coisas, e o sangue youkai de Rikuo desperta. Mas ele só se transforma em ¼ do dia, como condição de seu sangue.

Bom, eu gostei da história do mangá, eu não consegui parar de ler por um segundo. Acho que é uma boa escolha pra você que está em dúvida de qual mangá comprar. Apesar de que eu só li o primeiro volume, eu gostei de tudo (e ri muito também). Tem seus altos e baixos (como toda série tem), mas mesmo assim você tem uma leitura agradável.

A JBC fez um bom trabalho com o mangá, apesar de que a tradução deixou algumas muitas pessoas chatiadas (tá, é com raiva mesmo). A arte do Hiroshi Shiibashi (o criador) é extremamente bonita, muito mesmo, vocês podem perceber isso só pelas imagens que tem aqui no post.

Eu recomendo pra vocês, mais um mangá que vale a pena comprar (ou baixar/ ler online). Obrigado por visitar nosso blog, até logo e boa leitura. o/


Créditos

2 comentários:

  1. Vei, eu fiquei viciada em Nurarihyon no Mago x.x
    Achei a tradução do título razoável, porque já vi mais adaptações feitas por outras e pela própria editora JBC. Não comprei o mangá pra ter certeza, mas vi o post na chuva de nanquin e com certeza eles erradam em "Sinhozin", porque pelo que eu saiba no animê ficou "Waka", que é algo como jovem mestre numa tradução menos informal e dá destaque ao personagem. Mas eu acho tbm que é cada um cada um e.e' Só não tentar "brasileirar" as traduções por mim tá bom, e se me lembro bem "Sinhozin" é daquelas novelas de senzala da globo SKAOSKASOPKAPSOKSK
    Veja o anime Caio-kun, é realmene muito bom e muito bem feito, além da trilha ser composta por ED e OP super fodas *-*
    Mas eu queria continuação do animê porque não acabou a história no final, deu algo BEM CARA de que vai ter terceira temporada e no final nem teve, #Xatiada KAPOSKAOSKOSKAOSKOSAKSOKPOSK
    Recomendadíssimo! Vou tentar ler depois se ver por a[i em sites que tem, porque comprar está fora de questão (parei de comprar mangás) lol
    Kissus Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é realmente legal. Parece que vai ter uma surpresa quando acabar o mangá (alguma coisa assim) ai talvez seja uma terceira temporada, quem sabe. Eu vou ver o anime depois de assistir vários outros que eu quero ver. E todo mundo ta falando da tradução da JBC, como eu nunca tinha lido nem assistido Nurarihyon, então eu achei normal.

      Excluir

• Não comente nada ofensivo.
• Avisos sobre erros na postagem são bem-vindos.